No último dia 12 de julho de 2025, celebramos o oitavo aniversário da unidade da Pioneiro Ecometais no Paraguai, uma operação que reflete nosso crescimento sólido e compromisso com o desenvolvimento sustentável.
O evento, que integrou também a tradicional comemoração do Dia do Trabalhador, foi um sucesso ao reunir nossos colaboradores e seus familiares. A ocasião serviu para enaltecer a dedicação da equipe que impulsiona o sucesso da Pioneiro Ecometais, nossa referência na reciclagem de baterias inservíveis, e para reforçar os valores que fundamentam nossa cultura corporativa.
Mateus Sotelo Menezes, Gerente Industrial da Pioneiro Ecometais no Paraguai ressaltou que a presença da companhia no país vizinho tem um propósito claro: “O Grupo Pioneiro veio ao Paraguai para somar e para fazer a diferença. Nosso objetivo não é apenas crescer enquanto organização, mas, fundamentalmente, criar oportunidades para que nossos colaboradores cresçam conosco”.
Prestigiando o evento, estiveram presentes Sirivaldo José Barbieri, diretor do Grupo Pioneiro, e Vinicius Ferreira, diretor que comanda as unidades da Pioneiro Ecometais no Brasil e no Paraguai.
Expansão sustentável no Brasil e Paraguai. Dando continuidade ao nosso compromisso com a inovação, anunciamos que o Grupo Pioneiro se prepara para iniciar as operações de sua nova planta no Paraguai, a Pioneiro Pirólise, ainda no segundo semestre de 2025. Esta unidade representa a expansão da nossa bem-sucedida solução para o tratamento de pneus inservíveis, já em funcionamento no Brasil. A nova planta reforça nossa posição como agentes de transformação de resíduos e nosso compromisso com a economia circular.
Dessa forma, a celebração do oitavo aniversário não apenas comemora nosso histórico de sucesso, mas também sinaliza um futuro de ainda mais inovação e liderança sustentável no Brasil e Paraguai.


























































































