Blog

Geral

Grupo Pioneiro engaja colaboradores por meio do conhecimento organizacional

Em sua segunda edição, o Projeto Redescubra Pioneiro, idealizado pelo setor de Recursos Humanos, com apoio das áreas Comerciais, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade, Indústria e Marketing, aconteceu nas últimas semanas do mês de fevereiro, nas unidades de Treze Tílias e Água Doce, e impactou quase 100% dos colaboradores das quatro unidades de negócio.

Com um formato interativo e dinâmico, promovendo o conhecimento por meio de atividades, materiais de comunicação e vídeos, o Redescubra Pioneiro teve por objetivo a valorização do colaborador através da divulgação de informações relacionadas a todas as empresas do Grupo, oportunizando o aprendizado e esclarecendo dúvidas existentes, referente aos impactos de rejeito, atuação comercial, políticas da qualidade e do meio ambiente, objetivos da segurança, benefícios oferecidos e os valores que compõe a identidade organizacional.

“Por mais que o colaborador esteja há um tempo na empresa, normalmente ele fica focado no seu próprio setor.” É o que explica Tatiane Brustolin do setor de RH. “Quem passou pelos estandes teve alguma surpresa. Portanto, conseguimos mostrar aos colaboradores assuntos de interesse comuns, impactando a todos”.

Na ocasião o projeto foi organizado no formato de stands e além dos setores comerciais, industriais, qualidade e meio ambiente, segurança e recursos humanos, nesta segunda edição os colaboradores foram recepcionados por um ambiente corporativo, que apresentou os benefícios e explicou a funcionalidade das áreas que atuam para uma ou mais empresa do Grupo. Estratégia adotada pela organização nos últimos anos e que vem apresentando grandes resultados.

Segundo Diego Antônio Alves de Carvalho, do setor de refino da Ecometais, o conhecimento agregado na ação foi excelente. “Através do Redescubra, conseguimos conhecer a corporação como um todo, todas as indústrias e como funcionam, além de compreender todos os benefícios que o Grupo oferece.”
São ações como está que demonstram que o Grupo Pioneiro investe na constante capacitação dos seus colaboradores, fomentando conhecimento, engajamento e estreitando de laços entre as unidades Pioneiro.

O Grupo Pioneiro agradece a todos que contribuíram para o sucesso desse evento e parabeniza pelo talento, dedicação e espírito de união entre todas as equipes!

Compartilhe

Veja também

vetorLeia mais notícias
Baterias Pioneiro é campeã do Prêmio Reclame AQUI 2025 na categoria Baterias Automotivas
Baterias Pioneiro é campeã do Prêmio Reclame AQUI 2025 na categoria Baterias Automotivas

A Baterias Pioneiro celebra um grande reconhecimento: a conquista do Prêmio Reclame AQUI 2[...]

vetor
Relatório de Transparência Salarial – 2º Semestre 2025
Relatório de Transparência Salarial – 2º Semestre 2025

Em conformidade com o Decreto nº 11.795/2023 e a Portaria do Ministério do Trabalho e Empr[...]

vetor
Baterias Pioneiro apoia projeto do IFC Luzerna em competição internacional de eficiência energética
Baterias Pioneiro apoia projeto do IFC Luzerna em competição internacional de eficiência energética

A Baterias Pioneiro tem orgulho em anunciar o patrocínio à Equipe MoBEE do IFC Luzerna, fo[...]

vetor